QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
10/11/2017 | Fonte: REDAÇÃO

Vereadora Rosângela cobra melhorias e investimentos no Hospital da Cassems

Foto: GoogleMAPs

A Vereadora Rosângela Farias Sofa e outros parlamentares tiveram Requerimento aprovado em plenário onde solicitam aos diterores, gerentes e responsáveis estadual e municipal da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul); relatórios com informações detalhadas sobre a Unidade de Naviraí; contendo o número total de conveniados que usufruem do plano; incluindo titulares e dependentes; residentes no município.

A Vereadora registrou que o Hospital CASSEMS de Naviraí, é uma Unidade Hospitalar Regional atendendo muitas pessoas de várias cidades da região; fato este que gera um super agendamento de consultas e internações; e um alto número de atendimento médico o que por muitas vezes torna impossível manter a qualidade nos atendimentos por falta de estrutura física e técnica da referida unidade.

De acordo com Rosângela muita coisa precisa melhorar no hospital para que os conveniados e usuários do plano tenham um atendimento de qualidade; uma vez que cada contribuinte integrante do plano paga mensalmente os valores que são descontados automaticamente de seus rendimentos.

Rosângela busca obter informações junto a Coordenadoria da Cassems, para que tenha embasamento em suas reivindicações para melhorias na Unidade Hospitalar que atende mais de 11.000 beneficiários (dados não oficiais); em toda a região do Conesul do Estrado, o que tem inflado e prejudicado a qualidade da prestação de serviços aos pacientes.

A Parlamentar registrou também que o hospital Cassems de Naviraí, possui somente 20 Leitos disponíveis para internação, o que ao ser ver é um número muito abaixo do necessário para o alto número de atendimento; além de alguns equipamentos estarem quebrados, como por exemplo uma Encubadora Neonatal que precisou ser utilizada mas não foi possível; também a falta de aparelho de Raio-X na unidade tem direcionado os pacientes ao Hospital Municipal (Santa Casa) onerando o município; outro ponto negativo indicado pela vereadora é a falta de um veículo próprio do hospital para realizar o transporte de seus pacientes que necessitam deslocar-se até outras cidades em busca de tratamento e que por muitas vezes utilizam veículos disponibilizados pelo município, o que também tem causado prejuísos aos cofres públicos.

Todo esse cenário de precariedade existente na Unidade Cassems de Naviraí tem preocupado a vereadora e os demais parlamentares; e as cobranças de maiores investimentos estão sendo feitas; um passo importante foi o Requerimento de autoria da vereadora Rosângela,  aprovado em plenário e assinado pelos demais parlamentares, solicitando informações detalhadas da unidade no município.

 

Rosângela afirma que após receberem e avaliarem esses relatórios, será possível agendar uma reunião com representantes da CASSEMS e seu Presidente Sr. Ricardo Ayache; objetivando debaterem a atual situação da referida Unidade Hospitalar; e cobrar quais são os planos para investimentos no município, pois a situação é preocupante e exije o empenho de seus diretores para melhorar os atendimentos aos pacientes que fazem parte do plano de Saúde da Cassems em Naviraí. Defendeu a vereadora Rosângela.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/11/2017 Michel Temer adia decisão em nomear Carlos Marun para ministro
Postada em: 22/11/2017 CCR MSVia alerta condutores sobre trechos em obra na BR-163
Postada em: 22/11/2017 Justiça manda caçar mandato de vereador condenado por ameaça
Postada em: 22/11/2017 Prefeito participa de encontro político em Amambai
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra