QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
10/11/2017 | Fonte: Tudo do MS

Usina Maracaju paralisa atividades e deixa 600 pessoas sem emprego em Maracaju

Divulgação
Cerca de 600 trabalhadores serão demitidos da Usina Biosev Maracaju, usina que está localizada  de cana-de-açúcar Estrada da Água Fria, km 54, s/n - Zona Rural. As informações foram, passadas nesta quinta-feira (09). Segundo diretores da empresa  Ricardo Lopes de Operações e Originação e Rodrigo Jonko superintendente, as atividades foram paralisadas no domingo (05).
 
A paralisação da indústria deve trazer prejuízo também para os cofres do município. Segundo os representantes da empresa que esteve na manhã desta quinta-feira, em Maracaju, a usina paralisa o trabalho industrial em 2018/2019,  não irá rodar em 2018, a produção agrícola será mantida encaminhada para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo.  Uma nota assinada por Rui Chamas (diretor-presidente) justifica que a decisão foi necessária para melhoramento a sinergia operacional e logística no Polo Maracaju, também alinhar ao programa da companhia de buscar custo de produção e ainda mais resiliência para geração de caixa.
 
Em contato com um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que escutava rumores dentro da empresa mas, esperava que o contrato fosse cumprido até o fim do ano. “Esperava mesmo terminar o ano agora estamos todos no mesmo barco desempregado foi muito triste hoje de manhã”. Com a paralisação também serão encerrados contratos de terceirizados, assim como estão requisitando alojamentos, casas, das pessoas que residem no local.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/11/2017 Michel Temer adia decisão em nomear Carlos Marun para ministro
Postada em: 22/11/2017 CCR MSVia alerta condutores sobre trechos em obra na BR-163
Postada em: 22/11/2017 Justiça manda caçar mandato de vereador condenado por ameaça
Postada em: 22/11/2017 Prefeito participa de encontro político em Amambai
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra