SÁBADO, 22 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
09/11/2017 | Fonte: DOURADOS NEWS

Proprietário é multado por drenar lagoa natural em Área de Proteção

Divulgação

Uma lagoa que estava sendo drenada foi localizada, quando uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização em uma propriedade rural, localizada a 15 km da cidade. O fazendeiro escavou um dreno para secar a lagoa natural, em sua propriedade, a qual fica dentro de uma Unidade de Conservação Federal denominada Ilhas e Várzeas do Ivinhema (Área de Proteção Ambiental - APA).

O infrator de 62 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Freteiro vem devolver carreta depositada judicidicalmente e acaba tendo seu conjunto de cavalo mecanico e carreta apreendido por adulteração.
Postada em: 18/09/2018 Traficantes são presos em MS com caminhonete lotada de maconha
Postada em: 18/09/2018 Ladrões invadem lotérica de Campo Grande pelo telhado e furtam dinheiro de cofres
Postada em: 18/09/2018 Adolescente que ajudou garoto a assassinar avó é agredido em Unei: 'Chegou falando que matou velhinha', diz polícia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra