| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Homem que seguia para reserva indígena com maconha é preso pelo DOF em Caarapó


Foto: Divulgação/DOF Por: Editorial | 02/04/2024 08:05

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde desta segunda-feira (1º/04), um homem de 24 anos de idade. Ele portava cinco porções de maconha no momento da abordagem policial. 

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo por uma estrada vicinal, na região da reserva indígena Te’yikue, quando abordaram o homem que seguia a pé com um embrulho na mão. Durante a vistoria do que haveria na sacola, os policiais localizaram a droga que pesou 1,4 quilo.

Questionado sobre o ilícito, nada disse; que apenas seguia para a reserva indígena e que já tinha sido preso com droga. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Caarapó, juntamente com o homem e a droga. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,8 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: