| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

MS estuda possibilidade de enviar doses de vacinas para outros estados


qdenga vacina contra dengue 1024x613 - Foto: Rogério Vidmantas/ Prefeitura de Dourados Por: Editorial | 29/03/2024 08:34

Com cerca de 20% da população brasileira vacinada, o Ministério da Saúde planeja redistribuir as 668 mil doses de vacinas contra a dengue, com vencimento até 30 de abril, para os 154 municípios do país nas próximas semanas. A quantidade destinada aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgada

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, o que for encaminhado será "emprestado" e reposto pela pasta federal depois, com doses com data de vencimento mais distante.

Em Mato Grosso do Sul, a procura pela vacina também continua baixa entre a população. Poucas cidades, como Dourados, localizada a 220 quilômetros de Campo Grande, já vacinaram um pouco mais de 40 mil pessoas, e é o único do país a vacinar em massa pessoas entre 4 e 59 anos.

A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que emitiu uma nota informando que está avaliando, junto com os 79 municípios, a possibilidade de disponibilizar doses de vacinas contra a dengue para outros estados. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa que está avaliando a solicitação do Ministério da Saúde junto aos 79 municípios do Estado. E em caso de viabilidade, as vacinas serão enviadas por meio de permuta com acordo de devolução das mesmas doses pelo Ministério da Saúde. A SES/MS explica que na próxima semana deverá emitir um parecer final sobre o assunto.

(Correio do Estado)





PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: