| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Arroz: clima deixa setor em alerta, avalia Cepea


Foto: Freepik Por: Editorial | 27/03/2024 08:12

As fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul na última semana deixaram o setor arrozeiro em alerta. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em algumas regiões, houve acamamento das plantas, o que pode acarretar perdas de produtividade nesta fase final de ciclo.

Além disso, estruturas de secadores e galpões ficaram comprometidas em determinadas localidades e alguns acessos rodoviários foram dificultados. Diante disso, o ritmo de negócios esteve lento nos últimos dias.

Quanto aos preços, ainda que muitos compradores tenham pressionando as cotações do casca, em algumas regiões, os valores chegaram a esboçar reação para determinadas faixas de rendimentos.

Do lado produtor, são poucos os que necessitam “formar caixa” neste momento. Assim, a oferta esteve restrita, conforme pesquisadores do Cepea.

No fechamento do mercado desta terça-feira (26), o índice para o arroz em casca Cepea/Irga-RS para a saca de 50 kg chegou a R$ 99,39, o que representa uma queda de 4,8% no valor dentro do mês. (Canal Rural)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: