| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Caminhoneiro que carregava mais de meia tonelada de maconha é preso pelo DOF em Juti


Foto: Divulgação Por: Editorial | 27/03/2024 08:07

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 576,5 quilos de maconha que teria como destino final a cidade paranaense de Maringá.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia BR-163 quando deram a ordem de parada ao condutor da Scania /R124, de 48 anos de idade. O homem estava agitado e com respostas desconexas. Durante a vistoria localizou-se a droga acondicionada na caixa de ferramentas, que estava na carroceria e na caixa de transporte de utensílios de cozinha.

O homem disse que foi contratado por um paraguaio para pegar a maconha em Sete Quedas (MS) e levar até Maringá. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Juti. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,693 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Mais Notícias:

Gaeco prende quadrilha com policiais civis que traficava ...

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na ... 

Traficante capota picape com 744 kg de maconha em Caarapó ... 

Colisão entre motos deixa dois feridos em Ivinhema ... 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: