| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Campo Grande tem o menor índice de pessoas vivendo em favelas no país


A pesquisa traçou quarenta indicadores nos âmbitos de saúde, assistência social, violência, meio ambiente e direitos humanos - Gerson Oliveira / Correio do Estado Por: Editorial | 27/03/2024 08:01

Segundo pesquisa que avaliou indicadores sociais, Campo Grande está entre as dez capitais do país com o menor indicador de desigualdade social. O destaque fica por conta do menor índice de pessoas vivendo em favelas e a baixa taxa de desocupados. 

O levantamento realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), com o nome Mapa das Desigualdades Entre as Capitais brasileiras, traçou um comparativo entre as 26  capitais do país. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (26).

No ranking de desigualdade social, o recorte da região Centro-Oeste coloca Campo Grande em terceiro lugar, atrás de Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A nível de Brasil ocupa a décima posição.

Veja as cidades com melhores índices:

1. Curitiba

2. Florianópolis

3. Belo Horizonte

4. Palmas

5. São Paulo

6. Vitória

7. Cuiabá

8. Porto Alegre

9. Goiânia

10. Campo Grande

Outro ponto a se destacar é a questão habitacional, a Cidade Morena possui apenas 1,4% de pessoas vivendo em favelas, enquanto que Belém (PA) lidera esse indicador com 55%. Com relação ao índice de desocupação ou desempregados, o resultado é positivo, indicando apenas 3,4%.

Piores índices de desocupação

  • Salvador (BA) 16,7%
  • Recice (PE) 15%
  • Manaus (AM) 12,8%

A Capital sul-matogrossense também se destaca com 100% da população com acesso à água potável, da mesma forma o tratamento do esgoto. (Correio do Estado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: