| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Campanha de coleta de lixo eletrônico em Naviraí recolheu quatro toneladas


Foto: Assessoria Por: Editorial | 25/03/2024 11:22

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico realizada pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, foi concluída na sexta-feira (22/03), obtendo um resultado final de recolhimento de quatro toneladas de equipamentos eletrônicos em desuso, nos sete ecopontos que foram estrategicamente distribuídos pela cidade. A iniciativa teve como objetivo principal oferecer à população de Naviraí uma maneira adequada de descartar seus eletroeletrônicos, como televisores, computadores, monitores, celulares, pilhas e outros dispositivos, garantindo sua destinação correta. 

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, é um exemplo louvável de como é possível conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada de resíduos eletrônicos. O descarte apropriado de lixo eletrônico é de extrema importância, uma vez que esses dispositivos contêm substâncias tóxicas que podem causar danos ambientais e à saúde humana se não forem descartados corretamente.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha também estimula a reflexão sobre o consumo consciente e a necessidade de reduzir o descarte indiscriminado de produtos eletrônicos. Ações como essa reforçam o compromisso com a sustentabilidade e mostram que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na construção de um futuro mais limpo e saudável para todos.

Para o Gerente Municipal de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, os resultados alcançados pela campanha foram satisfatórios. Ele destacou que “a população respondeu de maneira positiva, levando os equipamentos eletrônicos que não estavam mais funcionando. Essa atitude demonstra o comprometimento e a conscientização da população de Naviraí em relação à conservação do meio ambiente”, concluiu. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: