| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Homem que seguia com mais de 150 quilos de maconha para Santa Catarina é preso pelo DOF na região de Iguatemi


Foto: Divulgação Por: Editorial | 25/03/2024 08:18

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite de sexta-feira (22), na rodovia MS-295, um homem de 34 anos por tráfico de drogas. Ele conduzia um VW Gol prata carregado com 154,5 quilos de maconha. 

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia, área rural do município de Iguatemi, quando visualizaram o condutor do Gol, com placas afixadas de Belo Horizonte (MG), em alta velocidade. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos, o homem não parou o veículo e continuou por cerca de mais três quilômetros, até ser alcançado e abordado.

O homem disse que reside em Florianópolis (SC) e que foi contratado por um desconhecido, para vir até Coronel Sapucaia pegar a droga e retornar à cidade de origem. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, juntamente com o homem, o veículo e a maconha. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 366,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: