| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF com quase 300 quilos de drogas


Foto: Assessoria/DOF Por: Editorial | 23/03/2024 07:58

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde desta sexta-feira (22) em um local conhecido como estrada do Arthuzi, do Distrito de Itahum, município de Dourados um veículo Fiat Strada carregado com 255,45 quilos de maconha e 10,15 quilos de skank. 

Os militares realizavam um Patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-270 quando deram a ordem de parada ao condutor da Strada prata, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Adentrou em uma estrada vicinal por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o veículo e correr para a vegetação lindeira. Os policiais realizaram buscas nas imediações, com apoio do helicóptero Harpia do DOF, porém, o homem não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados do veículo constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as originais do município paulista de Marília, onde havia um registro criminal de veículo roubado, ocorrido no dia 16 de outro de 2023 na Capital paulista.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 650 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: