| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Bolsonaristas cobram Rui Costa após Planalto achar móveis “perdidos”


Igo Estrela/Metrópoles Por: Editorial | 21/03/2024 17:45

A oposição bolsonarista na Câmara dos Deputados virou seus canhões para a Casa Civil após o governo Lula encontrar 261 móveis usados por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada que, até então, eram dados como “perdidos”.

Ao menos dois requerimentos já foram protocolados por bolsonaristas na Câmara questionando o ministro Rui Costa sobre o suposto extravio e a compra de novos móveis para a residência oficial do presidente da República.

O primeiro deles foi protocolado pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). O outro requerimento é de autoria da deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC).

“Ressaltamos a seriedade do caso, pois o governo, sob o argumento do suposto extravio dos bens, gastou quase R$ 200 mil sem abertura de licitação com novos móveis de luxo. O fato de todos os móveis terem sido encontrados pode colocar em xeque a justificativa oficial”, afirma Luiz Philippe.

Móveis encontrados

Nesta semana, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou ter encontrado os 261 móveis supostamente perdidos no Alvorada na transição entre os governos Bolsonaro e Lula.

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles. Segundo a Secom, houve “descaso” com a mobília, o que demandou “esforço” para localizar todos os itens. (Metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: