TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
09/10/2017 | Fonte: DOURADOS NEWS

Pescador é preso e multado por uso de redes e tarrafas

Foto: Ilustrativa

Durante operação de fiscalização preventiva no rio Coxim, no município, policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalham na operação pré-piracema prenderam no final da tarde de sábado(7), um pescador de 58 anos, por pesca predatória.

A PMA encontrou o pescador, que praticava pesca com uso de redes, tarrafas e anzóis de galho (petrechos proibidos).

O infrator já havia capturado 20 kg de pescado, apesar de iniciar a pescaria. Os peixes apresentavam marcas de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e ainda havia exemplares capturados abaixo da medida permitida pela legislação.

O pescado, duas tarrafas, uma rede de pesca e 40 anzóis de galho foram apreendidos.

O infrator, residente em São Gabriel do Oeste, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$1.800,00.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Freteiro vem devolver carreta depositada judicidicalmente e acaba tendo seu conjunto de cavalo mecanico e carreta apreendido por adulteração.
Postada em: 18/09/2018 Traficantes são presos em MS com caminhonete lotada de maconha
Postada em: 18/09/2018 Ladrões invadem lotérica de Campo Grande pelo telhado e furtam dinheiro de cofres
Postada em: 18/09/2018 Adolescente que ajudou garoto a assassinar avó é agredido em Unei: 'Chegou falando que matou velhinha', diz polícia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra