SÁBADO, 21 DE OUTUBRO DE 2017
Untitled Document
09/10/2017 | Fonte: FolhaPress

Rocinha tem novo conflito de facções, e jovem é ferido a bala dentro de casa

Um morador foi baleado na manhã deste domingo (8) dentro de casa na Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio.

O rapaz identificado como Egberto Fernandes Queiroz, 23 anos, foi atingido por um tiro no ombro. Ele foi levado para o hospital por vizinhos. Queiroz está em observação no Hospital Miguel Couto, na Gávea, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio.

Desde o início deste domingo, traficantes trocam tiros em vários pontos da Rocinha.

Na sexta (6), uma adolescente foi baleada dentro de casa em outro dia de confronto entre policiais e traficantes. No mesmo dia, duas pessoas morreram na comunidade.

Desde o mês passado, traficantes se enfrentam pelo controle da venda de drogas na região.

Neste período, a Rocinha foi ocupada no dia 17 por uma semana por cerca de mil homens das Forças Armadas. Após a operação das tropas federais, a Polícia Militar aumentou o efetivo no local.

Em agosto, o governo do Rio decidiu reduzir em 30% o efetivo das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), movimento que foi considerado como um recuo no programa implantado em 2008 para tentar retomar áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

Pesquisa Datafolha mostra que, se pudessem, 72% dos moradores dizem que iriam embora do Rio por causa da violência. O desejo de deixar a cidade é majoritária em todas as regiões e faixas socioeconômicas –foram ouvidas 812 pessoas, e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nas últimas semanas, segundo o Datafolha, um terço dos moradores mudou sua rotina e presenciou algum disparo de arma de fogo. O levantamento revela que 67% das pessoas ouviram algum tiro recentemente.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/10/2017 PC de Naviraí identifica autor de três assaltos
Postada em: 20/10/2017 Após perseguição, dois homens são executados a tiros de fuzil 7,62
Postada em: 20/10/2017 Bulling - Adolescente mata dois colegas a tiros
Postada em: 20/10/2017 PM registra 7 homicídios em menos de 4 horas
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra