QUARTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
Untitled Document
06/10/2017 | Fonte: REDAÇÃO

Vereadora Rosângela homenageia Sr. Severino pioneiro de Naviraí

Arquivo da familia / facebook

“Saber reconhecer e valorizar as atitudes e as boas ações de um ser humano, enquanto ele vive entre nós é um dom divino, e deveria ser exemplo para todos; e ter gratidão pelas coisas boas realizadas em vida.”

Esse é o pensamento da vereadora Rosângela Farias Sofa, que deseja homenagear o Sr. Severino Odilon da Silva; pioneiro do município; um importante cidadão, que veio a residir em Naviraí, no ano de 1.971, onde formou sua família; tornando-se muito querido pela maneira simples, humilde e dedicada de viver a vida.

A vereadora Rosângela quer prestar uma homenagem, ao Sr. Severino Odilon, colocando seu nome, em uma rua localizada no Bairro João de Barro, como forma de reconhecer o importante legado deixado por ele, enquanto vivo.

O Sr. Severino Odilon, era Barbeiro, Cabeleireiro e Sanfoneiro, faleceu aos 72 anos, em 2015, deixando a esposa Sra. Francisca Cordeiro da Silva, com quem teve 11 filhos; 30 netos e uma bisneta e tem uma imensa folha de serviços prestados para a sociedade.

Ao justificar sua indicação, a parlamentar Rosângela, registrou as inúmeras boas ações realizadas pelo cidadão Severino, que dedicou sua vida inteira ao bem comum, sem medir esforços para ajudar o próximo e viver de maneira sempre acolhedora ao longo de seus 72 anos vividos em Naviraí.

 

“Quando falamos no ser humano que foi o Sr. Severino, não lembramos somente dos seus serviços profissionais que ele desempenhou ao longo da vida, mas principalmente da grande contribuição social que ele nos deixou; Sr. Severino com sua sanfona participou de inúmeras festas populares e quermesses que traziam alegria a toda comunidade e fazia o povo sorrir; na época Sr. Severino era chamado para tocar em todos os lugares e era muito querido por todos, participava de celebrações matrimoniais, eventos festivos públicos e particulares e todos lembram dele, com muita saudade e carinho, pois era um homem honrado e junto com sua família que até hoje residem em Naviraí, conquistaram o respeito de todos; e reconhecendo seu valor, sua alegria contagiante e sua vida de luta e de bom convívio com o próximo é que desejamos prestar essa importante homenagem a esse grande cidadão, que tanto contribuiu para a formação histórica do nosso município.” Argumentou vereadora Rosângela ao defender seu Projeto de Lei, que colocará o nome de Severino Odilon da Silva, na atual rua chamada Projetada H, no Bairro João de Barro em Naviraí.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/12/2017 Prefeitura de Naviraí abre seleção para professores temporários
Postada em: 13/12/2017 TRF mantém preventiva de acusados de estelionato
Postada em: 13/12/2017 Concurso da Polícia Civil convoca mais de mil para testes físicos
Postada em: 13/12/2017 Má conservação da BR-262 é alvo de inquérito do MPF
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra