| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

DOF e Exército apreendem van carregada com cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai


Foto: Divulgação/DOF Por: Editorial | 20/03/2024 07:57

Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro em Amambaí, resultou na apreensão de uma van Fiat Ducato carregada com cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu nesta terça-feira (19), na Linha Internacional em Japorã.  

Os policiais do DOF faziam bloqueio na MS-299, dentro da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, quando o condutor da van furou o bloqueio e tentou fugir. 

Com apoio dos militares do 17º RC Mec, as equipes iniciaram diligências em busca do veículo, que foi abandonado pelo condutor. Ao todo, foram apreendidos cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 280 mil, foi encaminhado à Receita Federal em Mundo Novo. 

OPERAÇÕES E DISQUE DENÚNCIA

As ações envolvendo os policiais do DOF acontecem dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: