| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Policiais Militares de Itaquirai recebem moções por atos heroicos


Momento em que os vereadores entrega as moções ao Capitão Giovanni representando o Sargento Carlos Roberto e Cabo Eleandro. Foto: José Luiz Bressa Por: Editorial | 18/03/2024 20:56

Na última sessão legislativa, a vereadora Ariadne Simone Gheller e o vereador Valdinei Gubert propuseram uma Moção em dois atos de bravura  em reconhecimento aos serviços exemplares prestados pelo Sargento Carlos Roberto Silva Santos e pelo Cabo Eleandro Correa Gonsaga da Polícia Militar de Itaquirai. As homenagens foram motivadas por dois episódios distintos nos quais os policiais demonstraram coragem e habilidade para evitar tragédias.

Em 02 de março de 2024, os policiais responderam a uma situação delicada envolvendo uma mulher que tentava tirar a própria vida. Com  habilidade, o Cabo  Eleandro Correa  Gonsaga e o Sargento Carlos Roberto Silva Santos conseguiram persuadi-la a desistir da ação, preservando assim sua vida.

Em 07 de dezembro de 2023, o Cabo Eleandro Correa Gonsaga liderou uma equipe em uma intervenção com um funcionário de supermercado que ameaçava a tira sua vida. Após horas, o policial conseguiu convencer o rapaz a desistir, evitando uma tragédia.

As Moções de bravura  destacam a eficácia do heroismo dos policiais militares no enfrentamento de situações não apenas de criimes, mas também o compromisso da Polícia Militar com a preservação da vida e a segurança da comunidade. Os vereadores ressaltaram a importância do trabalho de sauvar vidas em momentos de crise. esses atos entre a comunidade e as forças de segurança garanti o bem-estar de todos.

“A atuação dos policiais militares, Sargento Carlos Roberto Silva Santos e do Cabo Eleandro Correa Gonsaga, demonstra um uma dedicação inabalável à segurança de nossa cidade. Suas ações heroicas merecem todo o reconhecimento”, afirmou a vereadora Ariadne Simone Gheller.

As Moções foram oficialmente registradas em Sessão Legislativa, como forma de reconhecer publicamente os méritos dos policiais homenageados e de toda a equipe do 12° Batalão da policia militar PMMS da garnição de Itaquirai.

 

        SAIBA MAIS:

 

    Policiais Militares de Itaquiraí agem rápido e evitam tragédia

    https://portaldoconesul.com.br




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: