| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Opção por tantos remakes remete a acontecimentos que acabaram com o humor


Tirullipa e Carlos Alberto de Nóbrega em cena de "A Praça é Nossa": sobrevivência Lourival Ribeiro Por: Editorial | 15/03/2024 11:55

A opção por tantos remakes, ao mesmo tempo que ressalta a riqueza dos nossos arquivos, também causa preocupações e nos leva a algumas reflexões. Por que a Globo, no caso, tem apelado tão continuadamente por isso?

Faltam autores ou coragem de se apostar nos novos?

Vale ressaltar que o humor, na televisão, desapareceu em circunstâncias parecidas. Quadros com semelhanças que nos levam a refletir.

Para chegar ao ponto que chegou, de só a velha “Praça”, do Carlos Alberto de Nóbrega, continuar resistindo na TV aberta, a verdadeira razão só pode estar entre o medo de não querer investir nos redatores que foram surgindo ou por falta de confiança no trabalho deles. A interrupção foi brusca e suas consequências conhecidas.

Impossível saber qual das duas, mas é um quadro bem equivalente ao momento que agora estamos vendo.

 

 

Os remakes, que no passado foram raros, se transformaram na alternativa mais corriqueira. Sem dúvida é uma solução que atende as exigências de agora, mas que poderá perfeitamente comprometer necessidades futuras. (r7)

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: