TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
25/09/2017 | Fonte: MIDIAMAX

Temer diz que não vai extinguir horário de verão para evitar 'desgaste'

Presidente disse que horário de verão já é hábito do brasileiro

Em reunião neste domingo (24), o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que vai manter o horário de verão programado para este ano. Segundo a Casa Civil, o governo estudava não adotar a medida este ano, e planejava até lançar uma enquete sobre o tema esta semana.

Segundo pessoas presentes na reunião comunicaram à Folha de S. Paulo, o presidente, em reunião com ministros e parlamentares no Palácio do Jaburu, disse que a tendência é não extinguir o horário de verão.

Temer disse, entretanto, que aguarda uma análise do Ministério de Minas e Energia sobre o caso. O presidente considerou que o horário de verão já se tornou um hábito do brasileiro, e que sua mudança pode criar um desgaste à imagem da Presidência da República.

De acordo com a Folha, Temer deve manter ainda uma consulta popular sobre o tema nesta semana. Desde 1985, os Estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste ajustam seus relógios em mais uma hora durante início do período de economia de energia.

A economia do horário de verão se reflete pelo menor consumo de energia elétrica durante a noite, com a maior iluminação natural no período. Entretanto, o uso de ar condicionados está aumentando o consumo de energia em contrapartida durante as tardes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 PF abre 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais
Postada em: 18/10/2018 Pagamento de abono para nascidos em outubro começa Hoje(18)
Postada em: 17/10/2018 Senado aprova MP que trata de dívidas de produtores rurais
Postada em: 11/09/2018 Empresas sonegaram R$ 2,4 bi do FGTS no 1º semestre, diz governo
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra