| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Tentativa de Lula de combater a inflação: novas medidas e desafios


Lula encomenda a ministros pacote anti-inflação que vai do arroz e feijão à conta de luz Por: Editorial | 15/03/2024 10:19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou ministros e assessores para pedir um novo pacote anti-inflação em reunião no Palácio do Planalto. A encomenda foi feita aos ministros da Fazenda, Casa Civil, Agricultura e Desenvolvimento Agrário, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento. Parte do plano inclui a elaboração de medidas para reduzir a conta de luz e diversificar a produção agrícola, especialmente de arroz, feijão, frutas e legumes.

O governo busca soluções para conter os altos preços dos alimentos, que têm impactado negativamente a economia e a popularidade do governo.

Economistas divergem do governo

No entanto, economistas argumentam que não há justificativa econômica para intervenções nos preços dos alimentos e que a recente alta é sazonal, respondendo a eventos climáticos. O governo estuda incentivar produtores a plantar culturas essenciais para a alimentação dos brasileiros, como arroz, feijão e trigo, visando garantir o abastecimento interno e reduzir a dependência do mercado internacional.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: