| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Rochedo: Para reduzir acidentes, deputada solicita controle de velocidade na MS-080


Foto: Assessoria Por: Editorial | 14/03/2024 11:15

A instalação de sistemas de controle de velocidade ao longo da MS-080, em Rochedo, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja. A indicação atende pedido dos vereadores Osvaldo de Figueiredo Mariano, Fátima Bilski e Valfrido Cintra.

Os redutores de velocidade devem ser instalados, conforme a solicitação, especialmente nos pontos próximos ao Frigorífico Naturafrig. “O alto fluxo de veículos leves e pesados pelo local, aliado ao elevado número de transeuntes atrai, sem dúvida, a necessidade de implantar dispositivos para reduzir a velocidade praticada na MS-080 em sua parte urbana do município de Rochedo”, explicou a deputada.

Ainda conforme ela, as faixas elevadas ora solicitadas, nada mais são do que faixas construídas acima do nível da rodovia, “justamente para fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres”. “A instalação destes dispositivos é o único meio eficaz de controlar a velocidade do tráfego de veículos pelo local e, consequentemente, evitar que episódios trágicos aconteçam”, explicou.

A apresentação da indicação ocorreu na sessão desta quarta-feira (13). “Este pedido é de elementar importância aos munícipes de Rochedo e todos aqueles que pela via necessitam transitar, sendo necessário adotar medidas preventivas que propiciem segurança e bem-estar ao cidadão”, finalizou. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: