SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
20/09/2017 | Fonte: DOURADOS NEWS

Mundo Novo - Proprietários rurais são multados por desmatamento ilegal

Retirada da vegetação foi realizada para a plantação de lavoura (Foto - Divulgação).

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram ontem (19), dois proprietários rurais por desmatamento ilegal e degradação de área protegida de Reserva Legal. A PMA localizou a infração no Assentamento São José, localizado a 20 km da cidade de Tacuru.

Os proprietários de dois lotes, residentes na cidade de Tacuru, ambos de 53 anos, realizaram a degradação da área que o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), cercou para a constituição da Reserva Legal coletiva do assentamento.

Um desmatou 8,7 hectares na área protegida, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a licença autorizativa do órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de lavoura. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 43.500.

O outro infrator mantinha gado dentro da reserva legal, degradando a vegetação. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000 e também foi notificado a retirar o gado da área protegida, em um prazo de 24 horas.

Os infratores também responderão por crime ambiental e, se condenado, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/03/2019 PMA captura dois jacarés na área urbana de Coxim de 1,6 e 2 metros
Postada em: 21/03/2019 PM de Japorã cumpre dois mandados de prisão
Postada em: 21/03/2019 Com receitas de bombas, adolescentes ameaçam explodir escola na Capital e são apreendidos
Postada em: 21/03/2019 Alvo de operação, Policial Civil é afastado de suas funções pelo Governo
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra