| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Asfalto em bairro e reforma em escola são pedidos de Mara Caseiro em prol de Camapuã


Foto: Victor Chileno Por: Editorial | 13/03/2024 14:37

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou diversas melhorias para o município de Camapuã. A pedido do vereador Professor Jean (PSDB), ela fez indicação ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, solicitando a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica no bairro Parque dos Ipês. Para a área da educação, ela pediu ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, a viabilização de recursos para reforma integral da Estadual Camilo Bonfim.

Com atenção especial para a Rua Antônio Pereira de Oliveira, a parlamentar pediu ao governo estadual obras de infraestrutura no Bairro Parque dos Ipês. “É uma região que, segundo o vereador, não dispõe de sistema de captação e escoamento das águas pluviais, bem como pavimentação asfáltica”, destacou ela.

A falta dessas estruturas tem impactado negativamente a vida das pessoas que residem no bairro. “Em períodos de chuva são observados alagamentos de várias casas ali localizadas. Diante disso, a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica do bairro, especialmente, da rua Antônio Pereira de Oliveira, se tornou o único meio efetivo de controle destas intempéries”, acrescentou Mara Caseiro.

O outro pedido tem a ver com a viabilização de recursos para reforma integral da Escola Estadual Camilo Bonfim. “A estrutura física da escola está em péssimas condições, fato que decorre primordialmente da ausência de reformas periódicas. Este cenário, sem dúvida, torna o ambiente escolar, inutilizável, instável, perigoso e de alto risco para toda a comunidade”, comentou a deputada.

Após ressaltar a importância do trabalho realizado pela escola, Mara Caseiro salientou a necessidade da adoção de medidas rápidas e eficazes para a melhoria da infraestrutura. “É preciso que seja garantido um ambiente saudável aos alunos e corpo administrativo da escola”, concluiu. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: