SEXTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
19/09/2017 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Rosangela mantém atuação em entidades e na defesa de causas sociais

Divulgação

Mesmo tendo conquistado um mandato eletivo, após anos de tentativas, a empresária, professora e mãe Rosangela Sofa, mantém uma rotina que cultiva há mais de uma década. Ela é ativa participante de campanhas, trabalhos sociais e principalmente protetora de uma categoria, cuja atividade, “ainda” recebe olhar discriminatório de uma parcela da sociedade, que são os catadores de lixo.

 

“Independente de qualquer aspiração política, sempre trabalhei ao lado dessa categoria, que defendo e considero um trabalho digno como outro qualquer” destaca Rosangela, que há anos trabalha na organização desses trabalhadores através de uma associação e luta por melhorias para os mesmos.

 

Ao passo em que não descuida dos seus protegidos, os coletores de lixo reciclável, a hoje vereadora, tem atuação destacada nas questões ambientais, além das campanhas educativas e de proteção a vida lançadas pelas entidades governamentais e não governamentais. “Neste mês estou percorrendo vários locais para falar sobre a importância da campanha setembro Amarelo. “Já estou me reunindo com grupos organizados nos bairros, enfatizando a prevenção ao suicídio, principalmente de uma das causas mais perigosa que é a depressão” reforça.

Na última semana a vereadora foi palestrante sobre o tema na AAPIN (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Naviraí). “Trata-se de uma doença que tem alarmado o país onde falar é o melhor remédio, quanto mais falarmos menos acontecerá” Finaliza.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2017 Globo dá dois meses para Huck decidir se vai se candidatar em 2018
Postada em: 10/11/2017 Com apoio de Onevan, estudantes de Itaquiraí participam de fase internacional da Olimpíada de Robótica
Postada em: 09/11/2017 Deputados debatem reforma e pedem “abertura de caixa-preta da previdência”
Postada em: 07/11/2017 Defesa de Lula tenta anular delação de Delcídio do Amaral
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra