DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
13/09/2017 | Fonte: MIDIAMAX

Policiais podem agora comprar arma para fins particulares

Pistola calibre 9mm é considerada uma das mais letais do mundo

Militares e policiais civis de todo o país agora tem permissão para comprarem pistolas calibre 9mm, para fins de uso particular. A permissão partiu do próprio Comando do Exército.

A liberação da arma, considerada uma das armas mais letais do mundo, foi emitida por solicitação de entidades ligadas às polícias, segundo o Exército. As informações são da Folha de S. Paulo.

A medida ocorre em meio à grave crise de segurança que ocorre em todo país, com o assassinato de agentes de segurança em momentos de folga, liderados por facções criminosas. Só no Rio de Janeiro, mais de 100 policiais morreram desde o início do ano.

Órgãos de fiscalização, como a Ouvidoria da Polícia de São Paulo, veem com preocupação a liberação da arma, uma vez que há risco de aumento de mortes causadas por policiais.

Outros agentes de segurança, como policiais rodoviários, federais e militares, já tinham permissão para comprar a pistola calibre 9mm, mas não para fins particulares, o que mudou com a nova regra.

Bombeiros também foram incluídos na nova regra, enquanto guardas municipais seguem excluídos. O custo da arma é comparado ao de uma pistola .40, ou seja, cerca de R$ 3,7 mil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2017 Mercado eleva para 3,09% projeção da inflação para este ano
Postada em: 03/11/2017 Saiba o que é obrigatório e o que não pode levar para a prova do Enem
Postada em: 28/10/2017 Dilma diz a Moro que empresas não podem ser punidas por erros de seus dirigentes
Postada em: 19/10/2017 Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra