SEGUNDA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2018
Untitled Document
11/09/2017 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Santos vence por 2 a 0 a amplia jejum do Coririnthians

Timão passa pela terceira derrota consecutiva neste segundo turno
Santos vence clássico por 2 a 0 - Foto: Sérgio Barzahi/ Gazeta Press

A vitória do Santos no clássico contra o Corinthians por 2 a 0 começa a deixar a disputa do Campeonato Brasileiro acirrada. 

Terceiro colocado na tabela, o Peixe ficou mais perto da liderança do Timão que passa pela terceira derrota consecutiva neste segundo turno, dando mais força na crise interna da equipe que estava até então invicta na competiação.  

Mesmo com atuações importantes do coleiro Cássio em defesas durante todo o primeiro tempo, Lucas Lima e Ricardo Oliveira conseguiram balançar as redes na segunda etapa do jogo.

Os gols fizeram com que o Santos somasse os três pontos vistos como fundamentais para suas pretensões futuras no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time sobe a 41 e diminui a distância em relação ao Corinthians, que tem 50, de 12 para nove pontos.

Já para o Corinthians, a distância de sete pontos para o segundo colocado, ao menos, segue preservada, depois da derrota do Grêmio para o Vasco no sábado.

“É um momento difícil que a equipe passa. O Santos teve muito mérito. Mas mantivemos a distância de sete pontos para o Grêmio e nove para o Grêmio. Tem que trabalhar, buscar a recuperação”, analisou o atacante corintiano, Jô. 

No Brasileiro, o time de Fábio Carille tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/01/2018 Jadson desperdiça pênalti, e Corinthians perde da Ponte na estreia
Postada em: 16/01/2018 Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
Postada em: 11/01/2018 Corinthians cede empate no fim, mas vence o PSV nos pênaltis
Postada em: 08/01/2018 Corumbaense perde para Ferroviária e está eliminado na Copa São Paulo
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra