| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Dia da Mulher: AGRO registra aumento de 75% em cargos de liderança feminina


Foto: SLC Agrícola Por: Walter Azzolini | 08/03/2024 08:33

O Programa Liderança Feminina da SLC Agrícola, iniciado em 2020, celebra quatro anos de sucesso, marcado por um crescimento expressivo de mulheres em cargos de liderança e uma estratégia eficaz para promover a igualdade de gênero no setor agropecuário.

Desde o seu lançamento, a SLC Agrícola registrou um aumento de 75% em cargos de liderança feminina e 66% na presença de mulheres na base. Atualmente, o programa de estágio conta com 54% de mulheres, o que reforça o compromisso da empresa com o crescimento e desenvolvimento do público feminino.

O Programa Liderança Feminina foi criado com o propósito de formar e desenvolver mulheres para ocuparem posições executivas, de gestão e atuarem no campo. Juliana Vencato, gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, destaca a importância de desenvolver lideranças femininas para equilibrar oportunidades em um setor historicamente masculino.

O Programa faz parte da frente Mulheres+ do Programa Semear, iniciativa da SLC Agrícola que abrange diversos eixos, incluindo Raça e Etnia, 50+ e LGBTQIAP+. O objetivo é promover a diversidade e a inclusão em todos os níveis da empresa.

Beatriz Ramos, coordenadora de produção agrícola da SLC, compartilha sua experiência positiva na empresa, destacando o apoio que recebeu para crescer profissionalmente. O Programa Liderança Feminina visa desenvolver a carreira das mulheres desde o início de sua jornada na organização até cargos de gestão, proporcionando ferramentas e oportunidades de crescimento. (canalrural)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: