| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Demissões na John Deere no RS são sinais de preocupação no Agro


Foto: John Deere Por: Walter Azzolini | 06/03/2024 11:37

A fábrica da John Deere, uma importante fabricante de implementos agrícolas, demitiu uma grande quantidade de funcionários em sua unidade no Rio Grande do Sul, e o motivo é preocupante. Os pedidos de recuperação judicial de grandes conglomerados ligados ao agronegócio e as frequentes quebras nas safras, resultando em prejuízos, estão reduzindo significativamente a demanda por maquinário agrícola.

Além disso, os custos de produção, que incluem fertilizantes importados, tiveram um aumento devido à pandemia de COVID-19 e à guerra entre Ucrânia e Rússia. As informações indicam que a John Deere costumava vender mais de 30 máquinas por dia, mas agora esse número caiu para apenas duas ou três.

Assim como os produtores rurais, as fabricantes de implementos agrícolas aguardam a normalização das condições climáticas e da situação mundial para a recuperação do agronegócio. Isso preocupa o governo brasileiro, uma vez que o setor é responsável por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: