QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
04/09/2017 | Fonte: POLICIA MILITAR MS

PMA salva pescadores no Rio Iguatemi

Divulgação / SGT PM NIlson Silva

Dois pescadores, um dos quais, portador de necessidades especiais, tiveram suas vidas salvas por uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, no sábado (02), após o barco em que estavam, afundar no Rio Iguatemi, no município de Tacuru (MS).

Os militares que atuam no combate a crimes ambientais em sete Municípios da região Extremo Sul e fronteira, efetuavam fiscalização terrestre baseado em denúncias de desmatamento e crime ambiental em propriedades rurais de Tacuru, às margens do rio Iguatemi, quando localizaram um acampamento de pesca. às margens do rio.

No momento da fiscalização ao acampamento, os policiais viram uma embarcação com duas pessoas, que tentavam atravessar uma corredeira com forte correnteza e rochas aparentes, virar ao bater nas rochas.

A embarcação afundou e os homens que estavam sem coletes salva-vidas caíram na água. Um deles, de 59 anos de idade, por não possuir um dos pés, tinha dificuldades para nadar, enquanto que seu acompanhante, de 47, estava exaurido pelo esforço feito para resgata-lo. Nesse momento, os policiais se jogaram na água e conseguiram levar as vítimas até um local seguro.

Em seguida, eles foram encaminhados a um hospital de Tacuru, onde receberam atendimento médico. Eles disseram que o motor do barco desligou-se no momento que atravessavam a corredeira, deixando-os à deriva, o que fez com que batessem nas pedras e o barco virasse. Ambos afirmaram que, se os Policiais não estivessem no local, dificilmente escapariam com vida.

A equipe voltou ao local para tentar resgatar a embarcação e os materiais dos pescadores. Conseguiram retirar o barco que estava afundado preso às pedras, porém, não encontraram o motor de popa, os petrechos de pesca e nem outros materiais das vítimas que estavam no bote. (Com Informações SGT PM NIlson Silva)

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/12/2018 PM fecha entreposto do contrabando de cigarros e agrotóxicos na Capital
Postada em: 11/12/2018 Homem é preso após ser flagrado por trabalhadores agarrando menina de 8 anos
Postada em: 11/12/2018 Contador da prefeitura de Dourados e esposa são presos na 2ª fase da Operação Pregão
Postada em: 11/12/2018 Motorista é preso transportando 83,5 quilos de cocaína e armas com os filhos
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra