| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Almir Sater surge irreconhecível como Rachid de Renascer


Almir Sater como Rachid na segunda fase de "Renascer" - (Foto: Paulo Barros, Globo) Por: Walter Azzolini | 04/03/2024 11:14

O mistério chegou ao fim. Após guardar a sete chaves a caracterização de Almir Sater para interpretar o mascate libanês Rachid na segunda fase do remake de “Renascer”, a TV Globo finalmente encerrou o suspense e divulgou uma imagem do violeiro sul-mato-grossense devidamente incorporado ao personagem.

Desta vez, o músico aparecerá completamente diferente de como foi visto em todos os seus outros trabalhos na televisão. Para compor o Rachid mais velho, a produção de “Renascer” optou por apresentar Almir com uma barba diferenciada e desenhada, cabelos compridos para trás, um óculos muito característico e vestimentas de um típico libanês.

 

A primeira imagem do personagem foi divulgada pela coluna Play, do O Globo, assinada por Anna Luiza Santiago. Nas redes sociais, internautas ficaram incrédulos com o visual e chegaram a questionar: “é ele mesmo?” Veja:

Almir Sater como Rachid em "Renascer" - (Foto: Paulo Barros, Globo)Almir Sater como Rachid em “Renascer” – (Foto: Paulo Barros, Globo)

Espera está terminando

Na primeira fase, quem deu vida a Rachid mais jovem foi Gabriel Sater, o filho mais velho de Almir Sater. Com o salto de mais de 30 anos no tempo, a aparição do libanês ainda aguça a curiosidade dos fãs, que estão doidos para ver o músico em cena, exibindo o sotaque característico do personagem.

Apesar da caracterização já ter vazado, a data da aparição de Rachid na pele do patriarca Sater ainda não está confirmada. Sabe-se, no entanto, que deverá acontecer já nos próximos capítulos e ainda no mês de março.

 

Personagem de Almir Sater entra abalando a história

Se o remake seguir a versão original, o mascate ressurgirá em “Renascer”, depois do avanço de mais de 30 anos, como pai de 5 filhos. Ele ainda revelará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre a morte de Marianinha.

Marianinha é a irmã de Maria Santa (Duda Santos). Após ser expulsa de casa, ela não aparece na trama. Por isso, ninguém sabe que a jovem se casou e construiu uma família justamente com o libanês.

Ao voltar para a trama, Rachid contará a José Inocêncio que criou um filho de sua cunhada, mas ela nunca disse quem era o pai. Eles descobrem toda a verdade somente quando leem uma carta que a Marianinha escreveu para a irmã Maria Santa.

No bilhete, Marianinha revela que foi estuprada e engravidou de Venâncio (Fábio Lago), seu próprio pai. Depois, sumiu no mundo ao lado de Rachid (Gabriel Sater). O mascate então assumiu o menino bastardo e ainda teve mais cinco filhos com a jovem. Apesar disso, jamais se deu bem com o garoto que não é seu legítimo herdeiro.

Muito rebelde, o rapaz fugiu de casa e nunca mais foi encontrado. Só que, ao ter uma visão, Inácia (Edvana Carvalho) descobrirá que ele cresceu, se envolveu com uma mulher e teve uma filha chamada Teca (Lívia Silva), que ainda entrará no folhetim.

Se Bruno Luperi não alterar a versão original da trama criada por Benedito Ruy Barbosa, Teca é a neta misteriosa de Marianinha. Vale lembrar que, no entanto, em 1993, o segredo jamais foi revelado para os personagens, apenas para o público. (Midiamax)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: