DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
23/08/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Mundo Novo - Comunidade protesta contra fim das eleições para diretor em escola

Professores, pais de alunos e funcionários da escola participam de protesto nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 200 pessoas entre pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Carlos Chagas em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, protestam na manhã desta segunda-feira (23) contra decisão que cancela as eleiçõespara diretor e demite a atual gestora, Fabiana Paula Moreira Schulz, 45 anos.

O decreto, segundo os manifestantes, foi assinado pelo prefeito Valdomiro Brischiliari (PR) por volta das 17h de ontem, a partir do qual ele passará a escolher os ocupantes do cargo.

“Estou indignado, todos estão. Eu acho que com certeza ele [prefeito] quer colocar o povo dele”, diz o aposentado Ramão Castelo, 37 anos, que tem um filho e três sobrinhos matriculados no estabelecimento de ensino, o único da rede municipal.

As eleições em que Fabiana foi escolhida para gerenciar a escola com 98% dos votos foram em 2016 e valem até dezembro de 2018.

“Comunidade, alunos, pais, toda a equipe está indignada, não com a minha situação, mas em tirar os direitos da comunidade escolar em eleger o diretor. Se temos que eleger vereadores, prefeitos, governadores, por que não podemos escolher o diretor também? Não é uma coisa comigo, simplesmente não vai ter mais eleições”, diz Fabiana.

Ela é formada em pedagogia e história, disciplina que lecionava como concursada antes de passar para a gestão.

Fabiana diz que o protesto, além de mostrar a indignação da comunidade escolar, pede a presença de representantes do município ao local para discutir a situação. Há pouco um assessor do município informou ao grupo que a secretária de Educação vai atender ao pedido juntamente com a vice-prefeita Rosaria (PMB).

A manifestação transcorre de forma pacífica, embora uma equipe da PM (Polícia Militar) esteja acompanhando caso haja algum problema.

A reportagem tentou contato com Valdomiro, mas o telefone dele cai na caixa de mensagens. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que está elaborando uma nota oficial sobre o caso, mas adiantou que o gestor municipal entendeu que o cargo de diretor da única escola de Mundo Novo é de confiança, de forma que a decisão cabe a ele e não à comunidade escolar.

Além disso, o município esclarece que não foram anuladas as eleições do ano passado e Fabiana continuará cumprindo seu mandato até 2018.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/11/2017 Juiz proíbe Energisa de cobrar taxa de religação em caso de corte por falta de pagamento
Postada em: 17/11/2017 Governador entrega obras em Nova Andradina e Vicentina nesta sexta-feira
Postada em: 17/11/2017 Inflação do país nos últimos 11 anos pesou mais no bolso do pobre, diz Ipea
Postada em: 17/11/2017 Polícia Federal irá usar cadastro biométrico para emitir passaportes
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra