DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
22/08/2017 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Policiais concluem curso Risc em Mundo Novo

Divulgação

Foi encerrado na tarde de sexta-feira (18), em Mundo Novo, Município localizado no ponto mais extremo ao Sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai e na divisa com o Paraná, o Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC).

Ministrado pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, o curso de elevada qualidade técnica, capacitou 37 profissionais, entre os quais policiais militares, militares ambientais, policiais civis, bombeiros militares, policiais civis do Mato Grosso do Sul, membros do Grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional do Paraguai e do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná.

O curso ocorreu ao longo de uma semana e abrangeu matérias como Doutrina de Gerenciamento de Crises, Técnicas e Táticas Policiais, “primeira intervenção em ações de roubo contra instituições financeiras”, primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Abordagem Policial, Primeira Intervenção em Ocorrência de Bombas e Explosivos, Armamento, Munição e Tiro Policial.

O objetivo foi capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial. Foram intensas instruções que fortaleceram e aprimoraram o conhecimento dos cursistas.

A realização do evento, que reuniu profissionais que atuam em Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Naviraí, Iguatemi e Itaquiraí no Mato Grosso do Sul, além de policiais paraguaios que atuam em diferentes localidades do Departamento (estado) de Canindeyu, bem como policiais militares de Marechal Cândido Rondon (PR), foi possível graças à disponibilidade dos membros do Bope e o apoio do comando do 12º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Pelotão de Mundo Novo, além do suporte da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, Ministério Público Estadual e Conselho Comunitário de Segurança de Mundo Novo e do Conselho de Segurança local.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/11/2017 Juiz proíbe Energisa de cobrar taxa de religação em caso de corte por falta de pagamento
Postada em: 17/11/2017 Governador entrega obras em Nova Andradina e Vicentina nesta sexta-feira
Postada em: 17/11/2017 Inflação do país nos últimos 11 anos pesou mais no bolso do pobre, diz Ipea
Postada em: 17/11/2017 Polícia Federal irá usar cadastro biométrico para emitir passaportes
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra