| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Carnaval 2024: Mocidade Alegre é a campeã do Grupo Especial de SP


Aline de Oliveira, Rainha de Bateria da Mocidade Alegre — Foto: Brazil News Por: Walter Azzolini | 14/02/2024 08:44

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2024. A escola conquistou o título pela 12ª vez nesta terça-feira (13), em disputa acirrada com a Dragões da Real, que garantiu a vice-liderança com o enredo “África, uma Constelação de Reis e Rainhas”. Acadêmicos do Tucuruvi completou o pódio defendendo o tema "Ifá".

 

 

"Estou a mil por hora, um ano muito difídil, concurso acirrado não sabíamos quem iria ganhar. o Carnaval de São Paulo evoluiu demais. Muita gente dizia [que seríamos campeões], mas não gostamos de cantar vitória antes da hora", disse Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre, assim que a escola foi anunciada como campeã do Carnaval 2024.

 

Aline de Oliveira, Rainha de Bateria da Mocidade Alegre — Foto: Brazil News

Aline de Oliveira, Rainha de Bateria da Mocidade Alegre — Foto: Brazil News

A escola do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, defendeu o enredo “Brasiléia Desvairada”, concebido pelo carnavalesco Jorge Silveira. A agremiação, que também foi campeã do Grupo Especial de São Paulo em 2023, mostrou na Avenida o Brasil por meio das viagens feitas pelo escritor modernista Mário de Andrade (1893-1945), celebrando assim a cultura popular brasileira.

 

Apuração

 

Mocidade Alegre e Dragões da Real contabilizaram 270 pontos cada. De acordo com o regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, se notas de descarte fossem iguais, o quesito Harmonia, no qual a escola tirou quatro notas 10, seria o critério de desempate. O resultado coloca a agremiação como a segunda maior vitoriosa do Carnaval de São Paulo, perdendo apenas para a Vai-Vai, que ostenta 15 títulos.

No sábado (17), a escola volta ao Sambódromo do Anhembi para o Desfile das Campeãs de São Paulo. Na Avenida, estarão também as outras quatro primeiras colocadas do Grupo Especial: Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel e Mancha Verde, além de a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e a vencedora do Grupo de Acesso 2, cujos resultados ainda não foram divulgados

Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas ambas com 268,7 pontos, apenas 2,3 pontos a menos que a campeã. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: