| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Santa Casa está lotada: problemas na saúde do MS


Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado Por: Walter Azzolini | 14/02/2024 07:54

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) está estudando medidas para aliviar a superlotação na Santa Casa, que anunciou na segunda-feira (13) estar com excesso de pacientes. Embora não tenha havido comunicação oficial sobre o fechamento ou restrição de atendimento no Pronto Socorro, a Sesau está em contato com o hospital para encontrar soluções.

Enquanto isso, a falta de hospitais adequados, especialmente nas cidades-sede de micro região como Naviraí, destaca a urgência em melhorar a infraestrutura de saúde para atender adequadamente à população. A Santa Casa enfrenta uma situação crítica, com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, e a média de espera nos corredores ultrapassa 12 horas.

O diretor-técnico da Santa Casa, William Lemos, alerta para a gravidade da situação, atribuindo o aumento de atendimentos e internações ao período do Carnaval. Com leitos escassos, os pacientes permanecem por horas nos corredores e no pronto-socorro, impactando nos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

Lemos reforça que todos os pacientes continuam sendo atendidos, mas com limitações devido à falta de leitos e recursos. Apela à população para cuidar da própria segurança, evitando comportamentos de risco que possam sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde. (com informações correiodoestado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: