| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Carnaval de Rua não teve ocorrências graves


Divulgação: PMMS Por: Walter Azzolini | 12/02/2024 17:49

A folia começou oficialmente em Campo Grande na última sexta-feira (9), e já reuniu quase 30 mil pessoas na Esplanada Ferroviária.

Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que faz o policiamento no local, nenhuma ocorrência grave foi registrada nas três noites de Carnaval de Rua até aqui. São cerca de 650 policiais trabalhando diariamente, em dois turnos, para garantir a segurança dos foliões.

"Até agora o Carnaval está dentro da expectativa do planejamento inicial, sem ocorrências graves e com o folião tendo a sensação de segurança o tempo todo, devido ao número de militares empregados e espalhados na área do evento", afirmou o Coronel Emerson de Almeida.

Segundo a PM/MS,  foram registradas cinco ocorrências desde o início do Carnaval na Esplanada.

Na sexta-feira (9), um adolescente foi apreendido por portar drogas para consumo pessoal. No sábado, uma pessoa foi detida pelo mesmo motivo, e um segurança privado, que testemunhou na detenção da pessoa com droga e acabou sendo preso por estar com mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia. Na mesma noite, uma mulher foi detida por dirigir embriagada.

No domingo, apenas uma pessoa foi detida por resistência e desobediência.

Público

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 28 mil pessoas estiveram na Esplanada Ferroviária nos primeiros três dias de folia. Na sexta-feira, cerca de 5 mil foliões compareceram para o Farofolia, evento que deu início às festividades no local. No sábado, cerca de 13 mil festejaram com o Cordão Valu, e no domingo, 15 mil compareceram ao primeiro dia de Capivara Blasé.

"Para hoje e amanhã a expectativa é de que os números de foliões sejam superiores a 10 mil", disse o Coronel Emerson de Almeida.

Programação encerra nesta terça-feira

Hoje a folia continua na Esplanada Ferroviária, com Capivara Blasé, durante a tarde e início da noite, e o Bloco Só Amor, que assume a festa às 20h. O Bloco Ipa Lelê, do Eden Beer, bar localizado na Avenida Mato Grosso, também é um bom atrativo para os foliões.

Na terça-feira (13), o Cordão Valu encerra a programação do Carnaval de Rua de Campo Grande, com entrada liberada a partir das 15h. (correiodoestado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: