| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Trump promete desfazer as restrições às armas de Biden se for reeleito


Pré-candidato republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em comício a apoiadores depois de vencer as prévias republicanas em Nevada, em 8 de fevereiro de 2024. Mario Tama/Getty Images Por: Walter Azzolini | 11/02/2024 10:23

O ex-presidente Donald Trump, líder republicano na corrida presidencial de 2024, disse na sexta-feira que, se reeleito, reverterá todas as restrições às armas decretadas pelo presidente Joe Biden.

Falando a milhares de apoiadores em um evento organizado pela Associação Nacional do Rifle (NRA), Trump prometeu rescindir uma regra que restringe as vendas de acessórios para armas conhecidos como suportes de pistola e outras restrições postas em prática pelo governo Biden.

“Cada ataque de Biden aos proprietários e fabricantes de armas será encerrado logo na minha primeira semana de mandato, talvez no meu primeiro dia”, disse Trump em um discurso para milhares de apoiadores na feira Great American Outdoor em Harrisburg, Pensilvânia.

A NRA apoiou Trump com entusiasmo durante a corrida eleitoral de 2016 e durante todo o seu governo, aplaudindo-o quando ele nomeou três juízes conservadores para a Suprema Corte e adotou uma série de medidas solicitadas pelo influente lobby das armas. Essas medidas incluíram a designação de lojas de armas de fogo como negócios essenciais durante a pandemia da COVID-19, permitindo que elas permanecessem abertas.

Vendo os proprietários de armas conservadores como essenciais para suas chances de reeleição, Trump continuou a cortejá-los agressivamente. Ele disse à multidão na sexta-feira que, se for reeleito, “ninguém tocará em suas armas de fogo” e se gabou de como resistiu à pressão para implementar restrições às armas durante seu mandato na Casa Branca de 2017 a 2021.

“Durante meus quatro anos, nada aconteceu, e houve uma grande pressão sobre mim em relação às armas. Nós não fizemos nada, não cedemos”, disse Trump. (CNN)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: