| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Operação do DOF apreende veículo com 800 quilos de defensivos agrícolas em Dourados


800 quilos de defensivos agrícolas, estimando um prejuízo ao crime de R$ 1,6 milhão
Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 11/02/2024 07:32

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma significativa apreensão na avenida Monte Alegre, Jardim Paulista, em Dourados. Durante um patrulhamento ostensivo urbano, os agentes flagraram um Fiat Uno rebocando uma Fiat Strada. A abordagem revelou uma carga ilícita de 800 quilos de defensivos agrícolas, estimando um prejuízo ao crime de R$ 1,6 milhão.

O condutor do Uno desempenhava o papel de "batedor de estrada" e oferecia apoio logístico ao seu irmão, condutor do veículo carregado com o veneno. A ocorrência foi prontamente registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, reforçando o compromisso das autoridades na repressão a atividades ilegais.Esta ação se insere no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Além disso, a operação contou com a colaboração do Exército Brasileiro, por meio da Operação Ágata Fronteira Oeste II, demonstrando a importância da cooperação interinstitucional no combate a crimes na região de fronteira. (Com informações do DOF)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: