| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Parceria da Prefeitura de Naviraí com Senar-MS e Sindicato Rural levou atendimentos de Saúde a 290 pessoas


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 09/02/2024 07:58

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Naviraí – por meio da Gerência de Saúde, Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador – com o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato Rural, resultou em um balanço final extremamente positivo das ações de saúde pública realizadas entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro.

Durante esse período, o município recebeu o Programa Sorrindo no Campo, que proporcionou atendimentos odontológicos gratuitos a 97 pessoas, totalizando 384 procedimentos. Os atendimentos ocorreram na moderna unidade móvel de saúde do Senar-MS.

As ações foram concluídas no sábado (03/02), no CEM – Centro de Especialidades Médicas com atendimentos do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, resultando no atendimento de 193 pessoas e na realização de 245 procedimentos médicos em especialidades como urologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e pediatria.

O Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, enfatizou a importância da parceria estabelecida, que possibilitou a prestação de serviços de saúde gratuitos para a população. “É muito importante essa parceria que garantiram consultas de oftalmologia, ginecologia, urologia e também o serviço odontológico. Todos esses serviços são ofertados pelo município de Naviraí. Temos o Programa Municipal de Cirurgias Eletivas, que complementa esses serviços que foram ofertados através da parceria entre o Senar-MS e o Sindicato Rural”, disse o Gerente de Saúde.

Márcio Grei também falou sobre a abertura do Ambulatório de Urologia, no qual a Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde estará ofertando cirurgias de prostatectomia e algumas cirurgias na especialidade de urologia.

“Com apoio e a firmeza da prefeita Rhaiza, nós conseguimos colocar o Projeto Municipal de Cirurgias em Oftalmologia, no qual no mês de janeiro mais de 20 cirurgias de catarata e a meta é ampliar ao longo dos meses para zerar a demanda de cirurgias de catarata no município de Naviraí. Saúde Pública não é fácil, mas com dedicação e com apoio irrestrito que temos da nossa prefeita, temos ampliado as cirurgias em diversas áreas, como ortopedia, cirurgia geral e ginecológicas, entre outras”, concluiu o gerente de Saúde.

O trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal de Naviraí, o Senar-MS e o Sindicato Rural é um exemplo de como a união de esforços pode proporcionar resultados positivos e impactar positivamente na vida das pessoas. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: