| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Com fogo controlado, última turma de brigadistas deixa a Serra do Amolar


Brigadistas trabalhando no domingo (4) para conter os últimos focos (Foto: Divulgação/IHP) Por: Walter Azzolini | 05/02/2024 11:23

Após 10 dias pegando fogo, a Serra do Amolar finalmente respira livre dos focos nesta segunda-feira (5). Incêndios começaram a atingir a região pantaneira em 27 de janeiro, num mês chuvoso e atípico para essas ocorrências. 

Brigadistas estão deixando o local neste momento, segundo o coordenador das operações de combate aos incêndios do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), coronel Ângelo Rabelo.

"Estamos desmobilizando aqui já, graças a Deus, a situação do fogo está sob controle. Começamos ontem, e hoje sai a última turma de brigadistas", ele falou.

Até o último sábado (3), cerca de 2,5 mil hectares haviam sido consumidos pelas chamas. O balanço oficial da área total queimada ainda não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Dificuldades - A Serra do Amolar é um região de difícil acesso, que está alagada. As equipes empregadas tiveram que atuar no combate terrestre, na água e no ar, com dois helicópteros.

Equipe extra de quatro militares foi enviada no sábado (3), para vencer o fogo. Chuvas que caíram na região na semana passada também acabaram ajudando. (CGNews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: