TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
03/07/2017 | Fonte: POLICIA MILITAR MS

Campanha do agasalho beneficiará índios de Japorã

Foto: Divulgação

A Campanha do Agasalho organizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igreja Católica e segmentos da sociedade organizada, em sua versão 2017, já arrecadou milhares de peças de vestuários, brinquedos e calçados, terá continuidade até o dia 30 de julho.

No dia 24 passado, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através de sua secretaria municipal de Assistência Social, distribuiu agasalhos a centenas de famílias de Mundo Novo, sendo que a maior parte das peças, foram arrecadas pela Campanha. Diversas famílias carentes também receberam roupas e cobertores na sede da Polícia Militar de Mundo Novo.

Desde o dia da distribuição das roupas, todo o material arrecadado está sendo armazenado para ser encaminhado a comunidade indígena de Porto Lindo, localizada em Japorã, formada por cerca de cinco mil indíos, a maioria crianças, que passam por sérias privações, inclusive de agasalhos.

Uma equipe da Assistência Social de Japorã estará em Mundo Novo na próxima quinta-feira (06), para buscar os donativos, que posteriormente serão selecionados e distribuídos para a comunidade.

A campanha segue até o dia 30 deste mês, sendo que tudo o que for arrecadado após o dia seis, será entregue na Ação Social de Mundo Novo, que precisa manter um estoque permanente de agasalhos, para aentender casos pontuais.

 

Postos de Arrecadação

A campanha segue arrecadando qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo. Os donativos podem ser entregues na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central, ou no Corpo de Bombeiros, localizado a Rua Pedro Ramalho, próximo a Escola Castelo Branco.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

A Igreja Católica Matriz e os Mercados Central, um situado na Avenida Brasil próximo ao Banco Bradesco e o outro na Avenida Campo Grande, nas proximidades da “Rotatória do Poço”, bem como a Lotérica Boa Sorte, também são pontos de arrecadação, desta que no ano passado foi a maior campanha de agasalho do extremo sul/fronteira do Estado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/04/2018 Pescador encontra corpo de turista desaparecido no Rio Aquidauana
Postada em: 22/04/2018 Inscrições de concurso de Fátima do Sul com 140 vagas terminam no dia 3
Postada em: 22/04/2018 Plantas comestíveis exóticas são apresentadas em feira de Dourados
Postada em: 20/04/2018 Em três meses, exportação de industrializados de MS já soma US$ 842,7 milhões
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra