| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

X bloqueia buscas por Taylor Swift após nudes falsos viralizarem


Hector Vivas/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management Por: Walter Azzolini | 29/01/2024 10:54

O X, antigo Twitter, bloqueou as pesquisas por Taylor Swift após nudes falsos da cantora, gerados por inteligência artificial, viralizarem na plataforma. À BBC, o chefe de operações comerciais do X, Joe Benarroch, afirmou que a suspensão das buscas pelo nome da artista foi uma “ação temporária” para priorizar a segurança.

Uma das imagens fakes de Taylor foi vista 47 milhões de vezes na rede social de Elon Musk, antes de ser removida na quinta-feira.

Conhecida como deepnude, a prática de criar nudes falsos, sobretudo de mulheres, com intuito de constrangê-las ou extorqui-las tem sido recorrente no mundo. Além de Taylor, outras famosas como a atriz Ísis Valverde e a ex-Fazenda Nathália Valente já foram vítimas deste crime.

Fãs se manifestaram

Na quinta-feira (25/1), o nome de Taylor Swift foi parar nos assuntos mais comentados do X, após fãs da cantora se manifestarem sobre os deepnudes.

“Não importa o quão famoso alguém seja, todos nós merecemos respeito. Taylor Swift é uma pessoa real que merece respeito, não importa o que aconteça”, disse um internauta.

“Aquelas fotos da Taylor geradas por IA são assédio sexual e é nojento que um homem possa fazer essas coisas sem repercussão. Eles veem as mulheres como objetos feitos para suas fantasias e estou farta disso”, mais um.

“Eu amo tanto a ela, me sinto tão mal quando essas coisas acontecem!!! Quero guardar ela pra sempre em um potinho”, lamentou um terceiro fã. (metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: