QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
28/06/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Naviraí e Jardim recebem atendimento de saúde especializado nesta semana

Moradores de Jardim e Naviraí receberão atendimento especializado de saúde do programa Cassems Itenerante nesta quinta-feira (29) e sábado (1º de julho). De acordo com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), o programa objetiva facilitar o acesso da população do interior do Estado à medicina especializada. 

Naviraí recebe atendimento com a endocrinologista Mariane de Oliveira amanhã. No sábado, a geriatra Aline Eloisa atende em Jardim. O programa, criado em 2013, já atendeu os municípios de Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase 7 mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, informou que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

"Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários", explica a diretora.

Moradora de Corumbá, a beneficiária Mara Regina da Silva Santos destaca a importância do programa para a população do interior, que é a que mais sofre com a escassez de médicos. "Acho de suma importância a vinda de especialistas para o interior. O deslocamento para Campo Grande não é fácil por motivos de trabalho. Então, quando ele vem atender aqui na nossa cidade, fica mais fácil. Então, para mim, é um programa muito importante", conta Mara.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Cassems a criar o programa. "Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", ressalta.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/09/2017 Vacina contra o zika tem potencial para prevenir doença na gestação, diz estudo
Postada em: 18/09/2017 Super Sábado da Saúde de Mundo Novo teve duas especialidades
Postada em: 15/09/2017 Pesquisadores descobrem que a aspirina pode regenerar dentes cariados
Postada em: 14/09/2017 Hospital de Naviraí terá mais R$ 750 mil para ampliação e equipamentos
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra