TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2017
Untitled Document
16/06/2017 | Fonte: REDAÇÃO

Jamil determina antecipação do décimo-terceiro dos servidores

(Foto: Divulgação/Portal do Conesul)

O presidente da Câmara Municipal, Jaimir José dos Santos (Jamil - PDT) determinou o pagamento antecipado da primeira das duas parcelas do décimo-terceiro salário dos servidores públicos da Casa de Leis. O depósito em conta foi programado para estar disponível aos funcionários do Poder Legislativo a partir desta quarta-feira (dia 14 de junho).

Jamil vem administrando o Poder Legislativo com austeridade e cuidado no trato da finança pública, tomando decisões que vão de encontro a economia de recursos. Ele explica que “mesmo com redução do valor do repasse do duodécimo tem sido tomadas decisões que tem sido apoiada por todos os vereadores”, comentou.

Entres as medidas de contenção de despesas houve cancelamento de contratos, implantação do sistema de compras pelo pregão, além de outras medidas internas que permitiram considerável economia, que levou ao resultado expresso em antecipação de 40% do pagamento do décimo terceiro-salário (os outros 60% do valor de direito de cada servidor da Câmara Municipal deverá ser depositado em conta, no dia 20 de dezembro).

Também está definido a devolução para o poder executivo, de uma parcela de recursos, fruto desta economia feira durante os cinco primeiros meses da gestão do presidente Jaimir. O valor da devolução de parte do duodécimo para a Prefeitura deverá ser anunciado nos próximos dias, após haver uma reunião com os vereadores.

NOVO SECRETÁRIO

Em uma reunião realizada na manhã de segunda-feira, houve o primeiro contato do gerente municipal de Saúde com os vereadores, na sala de reuniões da Câmara Municipal. O novo gestor - Edvan Thiago Barbosa, foi ouvido pelos edis, quando fez uma exposição de seus planos, para poder extinguir vários problemas e minimizar vários outros.

Além do novo gerente, o prefeito Izauri de Macedo (DEM), o gerente de Administração da Prefeitura - Eduardo Mendes, a coordenadora de unidades de saúde - Claudia Flor e o diretor-executivo do Hospital Municipal (Santa Casa) - José Carlos Gava, participam da reunião.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 27/06/2017 Presidente Temer é denunciado ao Supremo por corrupção passiva
Postada em: 23/06/2017 Vereadora Rosângela busca informações e melhorias nos Postos de Saúde
Postada em: 22/06/2017 Cidades do MS vão receber mais de 1,8 milhão em Emenda Individual de Tereza Cristina
Postada em: 22/06/2017 CPI dá 5 dias para governo de MS fornecer os cinco termos de benefícios com JBS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra