| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Lula orienta ministros para que evitem atritos nas eleições municipais


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 17/01/2024 07:45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) orientou que seus ministros evitem atritos nas eleições municipais deste ano. As declarações foram dadas na última reunião ministerial, em um trecho que não foi transmitido publicamente.

Reservadamente, um participante da reunião afirmou que Lula disse: "Que os ministros não esqueçam que são ministros". A interpretação é de que foi um pedido de prudência, especialmente em função da ampla base formada pelo governo.

Em diversas cidades, por exemplo, candidatos a prefeito de partidos da base como PP, Republicanos, MDB e União Brasil vão apoiar ou ser apoiados por bolsonaristas.

O recado tem o objetivo de evitar que integrantes do primeiro escalão estejam em palanques nos quais o governo federal seja atacado.

Outro participante da reunião afirmou que Lula reforçou a orientação para se "evitar atritos públicos porque todos são do mesmo governo", no caso de rivalidades regionais, que envolvam integrantes do Executivo.

O governo trabalha para tentar unificar as candidaturas, especialmente nas capitais. Mas em algumas grandes cidades como São Paulo, por exemplo, isso não será possível.

Na capital paulista, o PSB do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vai lançar Tabata Amaral. Ela vai concorrer com Guilherme Boulos, do Psol, com apoio do PT. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: