| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Hospital Regional suspende cirurgias devido à surto de Covid-19


Regional suspendeu eletivas, limitou visitas e voltou a obrigar uso de máscaras Foto: Arquivo Por: Walter Azzolini | 15/01/2024 08:31

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul tomou uma série de medidas, como suspensão de cirurgias eletivas, devido a um surto de Covid-19 entre funcionários na unidade. 

Em nota, o hospital informa que houve uma "recente elevação no número de colaboradores com atestado médico", sendo muitos por Covid.

Desta forma, algumas medidas foram adotadas, por recomendação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital, como forma de evitar a transmissão de infecções.

Segundo o Regional, as medidas adotadas foram:

  • Suspensão temporária de cirurgias eletivas a partir de 15 de janeiro com previsão de retomada após 5 dias;
  • Limitação de apenas uma visita por paciente;
  • Uso obrigatório de máscaras;

Com o fim do período de restrições, o atendimento voltará à normalidade.

Covid-19

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia 9 de janeiro, na primeira semana de 2024, foram registrados 275 casos e seis óbitos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo o correiodoestaddo, os casos novos ocorreram em 31 municípios e Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 101 notificações, seguida por Dourados (24), Jardim (18) e Antônio João (13).

Já as mortes foram de pacientes em Campo Grande – duas pessoas de 73 e 84 anos –, Bataguassu, Maracaju, Jardim e Ivinhema.

Desde 1º de janeiro de 2024, a vacina contra a Covid-19 foi incluída pelo Ministério da Saúde ao Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, assim como outros imunizantes, as doses passam a serem disponibilizadas todos os anos para grupos específicos.

Entre o público-alvo estão as gestantes e puérperas, bebês a partir de seis meses, crianças até 5 anos, imunossuprimidos e idosos. 

Conforme a SES, as vacinas contra Covid-19 estão disponíveis nos 79 municípios do estado. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: