| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Preso com droga, sobrinho de prefeito vai continuar atrás das grades


Droga apreendida com sobrinho do prefeito de Corumbá (Foto: divulgação / PRF) Por: Walter Azzolini | 13/01/2024 10:01

O estudante GGI, de 26 anos, preso em flagrante, na quarta-feira (11), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), transportando 12,5 quilos de skunk, também conhecido como "supermaconha", e 300 gramas de pasta base de cocaína, vai continuar atrás das grades. Ele passou ontem por audiência de custódia na Justiça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Conforme a juíza de Direito, Luíza Vieira Sá de Figueiredo, a quantidade de droga se revela suficiente para pulverizar o entorpecente em milhares de porções. Comumente comercializadas entre 1 e 2 gramas, a droga é capaz de atingir mais de 10 mil usuários.

"Sobreleva anotar, ainda, que o alto valor comercial da quantidade de entorpecentes apreendidos com o flagranteado sugerem possível participação em organização criminosa, traduzindo indícios que descaracterizam a condição de 'mula'. Desse modo, é evidente que a liberdade do flagrado oferece risco concreto à ordem pública”, decidiu a magistrada.

À polícia, G. disse que foi a primeira vez que tentou levar droga para a Capital e ainda não sabia ao certo onde a droga seria entregue. Informação que receberia no decorrer da viagem.

Caso - A prisão aconteceu no posto fiscal Lampião Aceso, na BR-262, na entrada de Corumbá, a 428 quilômetros da Capital. I. é sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes (PSDB), e filho do ex-secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, irmão do gestor municipal. A droga seria levada para Campo Grande. (CGnews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: