SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
31/05/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Naviraí - Cassems Itinerante levará atendimentos no sábado

Paciente durante consulta em uma das edições realizadas no interior do Estado (Foto: Divulgação)

Duas cidades, Jardim e Naviraí recebem neste sábado (03) o programa de assistência à saúde 'Cassems Itinerante'. A proposta é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior de Mato Grosso do Sul quando ao acesso à medicina especializada.

A geriatra Aline Eloisa fará os atendimentos em Jardim, enquanto a endocrinologista Lara Rubio e a psiquiatra Carolina Kordorfer receberão os pacientes em Naviraí.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explicou a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

Desde 2013, quando foi criado, o programa já levou atendimento especializado aos municípios de Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. No ano passado, cerca de 7 mil pessoas foram atendidas.

“Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, finaliza o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/02/2019 Falta tudo: Escassez no HRMS atinge medicamentos e até carne para alimentar pacientes
Postada em: 30/01/2019 Carreta da Saúde chega ao MS para combate à hanseníase
Postada em: 29/01/2019 Leishmaniose humana tem seis casos confirmados neste ano
Postada em: 24/01/2019 Em Campo Grande, menino de 5 anos é 1º caso de leishmaniose em 2019
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra