| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Em ato esvaziado, petistas fazem manifestação na véspera do 8/1 em Brasília


Ato do PT com os partidos de esquerda: Ato em Defesa da Democracia e Festejar o Primeiro Ano do Terceiro Governo Lula. Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto Por: Walter Azzolini | 08/01/2024 10:02

PT organizou, neste domingo (7/1), um ato para relembrar a luta contra as manifestações golpistas em 8/1 do ano passado, que resultou na depredação da Praça dos Três Poderes. O evento ocorreu no Eixão Norte e foi esvaziado, sem as principais lideranças do partido na cidade.

Discursaram alguns integrantes da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como representantes de outros partidos aliados, como PSB, PSol, PCdoB e PV. As falas lembraram a solidez da democracia, mas alertaram que a violência continua para as populações.

Em ano de eleições municipais, algumas lideranças de esquerda pautaram a retomada de conversas com as igrejas, especialmente os evangélicos. O presidente Lula havia apontado a mesma questão em discursos feitos em dezembro. Representantes das siglas também falaram do impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e a prisão de Lula.

Também foi levantada a guerra de Israel contra o grupo Hamas, da Palestina, reiniciado em outubro de 2023. (metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: