TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
29/05/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Tacuru - Carro de candidata é atingido por disparos durante suposto atentado

As balas atingiram a lateral esquerda do veículo. (Foto: Reprodução)

A polícia vai investigar um suposto atentado contra a candidata a vice-prefeita de Tacuru – a 427 quilômetros de Campo Grande, Daiana Neres de Souza Pedrotti (PtdoB), no fim da tarde deste domingo (28).

Daiana e uma assessora chegavam ao sítio onde ela mora, no assentamento rural São Jorge, após participar de um comício na Aldeia Jaguapiré, quando o veículo modelo Toyota Corolla, prata, em que seguiam foi atingido por cerca de 4 disparos de arma de fogo.

Policiais Militares e Civis de Amambaí foram até o município apurar a dinâmica da suposta ‘emboscada’ que pode ter ocorrido por conta do processo eleitoral na cidade. “A disputa tem sido bastante acirrada então vamos apurar se a ocorrência tem fundo político”, comentou o Major Carlos Magno da PM.

Nem a candidata ou a amiga foram atingidas pelos disparos. A candidata ainda informou a policia que não conseguiu ver o autor dos disparos. Ela registrava o boletim de ocorrência sobre o caso, no momento em que a reportagem fez contato com a polícia.

Eleição suplementar - Desde o início do ano quem comanda a cidade, interinamente, é o presidente da câmara municipal, Paulo Mello (PP). A eleição suplementar em que concorre Daiana acontece devido ao indeferimento do pedido de candidatura da chapa encabeçada por Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR). Ele teve 2.737 votos.

Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento. Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição.

Atualmente, Tacuru conta com 7.118 eleitores. A votação esta marcado para o próximo domingo (04). Concorrem Paulo Sérgio Lopes de Melo (PP), com Daiana Neres de Souza Pedrotti (PtdoB) para vice; e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB), com Dr. Marcelo Veterinário (PMDB), vice.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/04/2018 Cão farejador encontra drogas na rodoviária de Dourados
Postada em: 23/04/2018 Naviraí- Adolescente de 17 anos é detido acusado de tráfico de drogas
Postada em: 23/04/2018 Dupla é presa e anabolizantes apreendidos pela PRF
Postada em: 23/04/2018 Empresa é autuada em R$ 20 mil por derramamento de diesel na BR 262
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra