| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Morre Zagallo, aos 92 anos


Zagallo abraça camiseta autografada da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Por: Walter Azzolini | 06/01/2024 09:38

O ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo, faleceu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela família do atleta, em publicação nas redes sociais. As causas da morte não foram divulgadas à imprensa.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas", diz o texto. 

"Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", encerra o comunicado.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Legado - Considerado uma das maiores lendas do futebol, Zagallo começou no esporte aos 18 anos. Atuou como ponta-esquerda e se tornou tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955.

Entrou para a história ao se tornar o único brasileiro a conquistar quatro vezes a Copa do Mundo: duas como jogador (na Suécia em 1958, e no Chile em 1962), e as outras como treinador (no México, em 1970 e nos Estados Unidos, como coordenador técnico). (CGnews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: