| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

BMW onde 4 morreram foi modificada para aumentar ronco do motor


Jovens mortos em Balneário Camboriú — Foto: Redes Sociais/Reprodução Por: Walter Azzolini | 02/01/2024 15:38

A BMW/320I M Sport ano 2022 onde quatro pessoas morreram após serem encontradas desacordadas em Balneário Camboriú (SC) na segunda-feira (1º) está avaliada em R$ 250 mil pela tabela Fipe. Modificado para aumentar o barulho do ronco do motor com o objetivo de ficar "mais esportivo", segundo a Polícia Civil, o veículo apresentava falhas no sistema de escapamento.

Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19, Tiago de Lima Ribeiro, 21, e Nicolas Kovaleski, 16, estavam desmaiados dentro do carro, estacionado na rodoviária da cidade. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A suspeita, segundo a polícia, é de que houve intoxicação por monóxido de carbono por conta do rompimento do cano de escape do veículo. O gás é inflamável, inodoro e tóxico.

 

"O cano de escape sai do motor e corre por debaixo do veículo e sai na parte traseira. Essa conexão do cano está rompida, na verdade não é uma perfuração, mas um deslocamento. Então, ao invés de sair o monóxido de carbono lá atrás do veículo, grande parte ficava dentro do capô, solto. E o ar-condicionado jogava para dentro do veículo", disse o delegado Bruno Effori.

 

A polícia apura, agora, se há relação entre a modificação veicular e o vazamento. Exames da Polícia Científica devem confirmar as causas e podem demorar até 15 dias. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: