| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Suspeito de assalto no Natal é morto pela PM


Portão de entrada do imóvel onde ocorreram os fatos. (Foto: Henrique Kawaminami) Por: Walter Azzolini | 28/12/2023 09:47

Carlos Emanuel Ortiz Galeano, de 23 anos, foi baleado pela Polícia Militar e morreu na madrugada desta quinta-feira (28), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele é apontado como autor do roubo a um veículo Toyota Etios, no Bairro Santa Fé, ocorrido na madrugada de Natal.

O boletim de ocorrência discorre que a PM recebeu informações de que o suspeito estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes. Quando a equipe chegou no local, Carlos percebeu e, conforme relato, atirou contra os policiais. Na sequência, ele correu pelo imóvel para tentar escapar.

Na sala, segundo a polícia, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe,  quando ele foi atingido. Ainda conforme o registro policial, o rapaz foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas não resistiu e morreu. Com ele, a perícia localizou uma arma calibre 38.

O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial" e "posse irregular de arma de fogo de uso permitido", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 49 pessoas morreram por oposição a intervenção policial em Campo Grande. No Estado, foram 107 óbitos.

Roubo - O assalto ao Etios aconteceu por volta das 4h30 do dia 25 de dezembro, na Rua Frederico Soares, no Bairro Santa Fé. A vítima foi abordada por dois homens e ainda tentou jogar o carro em cima de um deles, mas sem sucesso. O outro suspeito conseguiu entrar no Etios e o desligou. Na sequência, a vítima foi agredida com coronhadas e a dupla fugiu com o carro sentido a Avenida Mato Grosso.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada a uma unidade de saúde. O Etios foi localizado nesta quarta-feira (27). Ele estava abandonado em uma rua do Bairro Tiradentes. (CGnews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: